Depois de tantos anos estudando, a formatura acaba se tornando muito mais do que um evento. Por isso é merecido comemorar com estilo, você não acha? Então, já está mais do que na hora de você aprender como escolher o vestido de formatura, para arrasar no seu dia especial. Vamos lá?

1. Escolha uma cor ideal para o vestido

Para começar a procura pelo vestido, é bom ter um norte a ser seguido. Que tal, então, ser a cor? Se você já tem uma tonalidade predileta, ótimo! Mas se ainda tem dúvidas, opte pelo que mais combina com o seu tom de pele, por exemplo.

As peles mais branquinhas vão bem com cores frias e tons pastéis, como o azul e o violeta. Já as loiras ficam ótimas com coral, azul-turquesa ou coral. As peles negras ficam lindas com amarelo, nude e tons mais vibrantes, e por aí vai. 30

2. Pense bastante no modelo do vestido

Além da cor, também é interessante se pensar no corte do seu vestido. Você quer um modelo mais discreto ou algo mais ousado? Muitos detalhes contam, como o decote, as pedrarias, a presença ou não de fendas, entre outras coisas. Para não errar, busque sempre algo que caia bem em seu biotipo.

  • Muito busto e/ou triângulo invertido: decotes mais quadrados e transpassados. Modelos mais justos em baixo, valorizando o quadril.
  • Pouco busto e/ou pera: decotes mais profundos. Vestidos mais justos na parte de cima e com saia rodada.
  • Retangular: modelos mais justos e de cintura marcada.
  • Ampulheta: Se apostar no decote, evite as fendas e vice-versa.
  • Maçã: esse tipo de corpo é marcado por pernas mais curtas e finas e um bumbum mais achatado. Valorize o busto com um decote V.

escolher o vestido de formatura

3. Preste atenção no clima da data da formatura

Se a sua formatura acontecer no verão, você pode abusar mais dos decotes, modelos tomara-que-caia e outras variações mais peladas. Mas se a festa estiver marcada para o inverno, não precisa se preocupar. Você pode apostar em estolas e, principalmente, em vestidos lindíssimos com as mangas compridas. Eles estão mais em alta do que nunca e, além de elegantes, vão te deixar mais quentinha.

4. Opte pelo aluguel do vestido de formatura

Muitas formandas querem comprar ou mandar fazer o vestido, mas isso pode desencadear alguns problemas, principalmente relacionados a ajustes finais, por exemplo. Para que você não tenha dores de cabeça com a sua formatura, opte pela locação do vestido. Afinal, você vai usar o vestido uma vez só, e ficar com algo guardado para sempre no seu guarda-roupa não é interessante. Além disso, o valor do aluguel costuma ser mais atrativo e econômico e você não precisa se preocupar com ajustes e lavagem pós-evento.

escolher o vestido de formatura

E aí, já deu para clarear um pouco as ideias para escolher o vestido de formatura? Esperamos que sim! Se ainda ficar alguma dúvida, você pode entrar em contato com a gente pelo Facebook, que nós te ajudamos com os detalhes, combinado? Boa sorte!