O processo de escolher seu vestido de noiva é longo, mas também é uma delícia, não é verdade? Mas algumas noivas não gostam muito da parte em que se perdem em meio a tantas opções. São muitos modelos, cores, estilos, sem contar que você pode contar com aluguel, venda e produção sob medida. Mas para você não ficar tão perdida assim, selecionamos alguns passos que são essenciais para você fazer a escolha certa. Confira!

1. Não deixe para escolher seu vestido de noiva em cima da hora

Não adianta querer fazer as coisas com pressa. Então, não deixe para escolher o vestido de noiva na última hora. Na jornada, tente se organizar da seguinte forma: primeiro, tenha em mente o tipo de vestido que quer e, em seguida, saia a procura. Isso evita que você se perca entre as opções infinitas das lojas de noivas.

escolher seu vestido de noiva

2. Respeite o seu estilo

Antes de escolher seu vestido, pense primeiro na sua personalidade e qual o estilo combina mais com o seu jeito. Peça ajuda de profissionais, se for o caso, mas não force modelos que não dialogam com a sua essência, combinado? Se você é uma pessoa discreta, por exemplo, não vai se sentir bem em um vestido de noiva todo bordado, drapeado, rendado e etc. Concorda? E o mesmo vale para o contrário.

3. Encontre o vestido ideal para seu biotipo

Além de considerar seu estilo, também é importante ser um pouco realista quando o assunto é o seu biotipo. Acontece que alguns tipos de vestidos dão mais certo em determinados tipos de corpo, por exemplo. Portanto, conte com a ajuda de pessoas que entendem do assunto para te indicarem o que valoriza mais a sua silhueta e evitar o que acentua certos “defeitinhos”.

escolher seu vestido de noiva

4. Preze pela beleza e conforto

Indo mais além, não adianta muita coisa você seguir o seu estilo e encontrar o vestido ideal para o seu biotipo, se ele não for confortável. A beleza não põe mesa, não é mesmo? Então, além de escolher um vestido deslumbrante, preze pelo seu bem-estar, para que você possa aproveitar cada segundo do seu grande dia sem desconforto.

5. Alinhe o modelo com o estilo da festa

A sua escolha também vai depender de um detalhe importante: o estilo da sua festa. Se a cerimônia for durante o dia, isso vai influenciar bastante no modelo do seu vestido. Casamentos diurnos pedem acessórios mais delicados, vestidos mais leves e românticos, por exemplo. Caso você opte por algo mais formal, aí sim, pode investir em vestidos mais volumosos e com detalhes mais chamativos.

Agora você já está se sentindo mais segura para escolher seu vestido de noiva? Esperamos que sim! Se ainda ficar alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente pelo Facebook, ok?