As expectativas para a formatura começam no início do curso, já que a turma precisa começar, desde já, a arrecadar fundos para a festa. E organizar o baile realmente não é mole: é um evento relativamente caro, que necessita de uma boa comissão e da colaboração de todos os alunos.

Para que tudo saia perfeito, o ideal é que o planejamento seja feito com cuidado. Mas, para que vocês tenham, de fato, uma formatura de sucesso, é bom caprichar em alguns detalhes. Que tal conferir quais são eles?

1. Mantenha sempre as decisões equilibradas

O equilíbrio nas decisões de todas as etapas de organização da formatura é fundamental. Isso porque estamos falando de uma turma inteira, cheia de pessoas com personalidades e gostos diferentes. Então, para que o baile seja perfeito, assim como os demais momentos — colação de grau, missa, etc — é essencial realizar todas as decisões em conjunto. É claro que não dá para atender os desejos de cada pessoa, em particular, mas todos os contratos fechados precisam estar de acordo com a turma toda!

2. Escolha atrações animadas

Para uma formatura de sucesso, tente focar suas atenções nas atrações. São elas que vão trazer a diversão para o evento, afinal. A alma do baile é a música, os detalhes, as performances, entre outros. Então, analise com a turma e comissão o que pode ser contratado: bandas? DJs? Bateria de escola de samba? Artistas circenses? Usem a imaginação e utilizem bem o fundo de vocês — afinal a atração é um dos pontos mais caros desse tipo de evento.

formatura de sucesso

3. Contrate um buffet de qualidade

Outro fator que faz toda a diferença em uma formatura é a comida e a bebida. É algo que não dá para tentar economizar, digamos assim. Então, procure por um buffet de qualidade, que ofereça não só o melhor preço, mas também o melhor cardápio! Aqui, dá para brincar bastante com temáticas e adicionar no contrato mesas de comida japonesa, bares divertidos, mesas de fast food, comida mineira, entre outras variedades.

formatura de sucesso

4. Capriche na decoração para uma formatura de sucesso

Na maioria das vezes, as formaturas são realizadas em espaços grandes, uma vez que o número de convidados costuma ser grande. Então, para não empobrecer a festa, capriche na decoração do local. Esses detalhes podem parecer supérfluos, mas são eles que criam toda a atmosfera emocionante de um baile de formatura. Os formandos e os convidados merecem!

5. Auxilie os formandos no aluguel dos trajes

Algumas pessoas optam por comprar o seu traje de formatura, mas a grande maioria prefere o aluguel, já que é mais prático e, de certa forma, econômico. Para os rapazes, a ideia é ótima, uma vez que todos podem padronizar a roupa, elegendo o smoking ou até mesmo escolhendo um tom padrão para a gravata. No caso das mulheres, os vestidos são escolhidos de acordo com o gosto de cada uma. Caso a turma inteira — ou grande parte — decida alugar em um mesmo estabelecimento, por exemplo, é possível, ainda, garantir bons descontos!

E aí, gostou das dicas que trouxemos para você ter uma formatura de sucesso? Esperamos que esses segredinhos sejam úteis para a organização da sua festa e, é claro, nos disponibilizamos para ajudar com os trajes de formatura. Entre em contato com a gente para alugar o seu e, quem sabe, de mais pessoas da sua turma!