Que graça teria fazer 15 anos sem ter lembranças do grande dia para guardar? Afinal, esse é um momento único, que acontece uma vez só na vida de uma menina. Por isso é tão importante cuidar das fotografias com carinho, para que você tenha registros dessa passagem para a vida adulta. Que tal, então, aprender algumas dicas para tirar fotos de 15 anos lindas?

1. Defina o estilo das suas fotos de 15 anos

Antes de tudo, é legal você escolher um estilo para seguir. Essa linguagem é que vai guiar os cliques do fotógrafo, para que nada fuja da temática principal, que é a comemoração dos seus 15 anos. Siga uma ideia que traduza sua personalidade e gostos e arrase na produção.

2. Registre seus hobbies e coisas favoritas

Ainda sobre o estilo, também é bom centrar algumas dicas sobre o tema das fotos. Que tal incluir nelas os seus maiores hobbies e coisas que gosta muito? Pode ser uma temática de filmes preferidos, seriados, artistas, ou simplesmente algo que você curte muito: dança? artes marciais? música? cinema? personagens de quadrinhos? Escolha e invista nisso.

fotos de 15 anos

 

3. Arrase no look para as fotos

Sobre o figurino, ele deve estar dentro da linguagem e do tema das fotografias, certo? Então, capriche em looks que valorizem esses detalhes e que te deixe linda e confortável. Nada te impede, aliás, que você também use roupas “normais”, dentro das tendências ou do que você realmente gosta de usar. O que vale é registrar o momento para guardar lembranças dos seus 15!

4. Faça também um making off

Que tal ter fotos dos bastidores? Além das imagens superproduzidas, você também pode fazer um making off, mostrando todo o processo de produção e, além disso, os flagras engraçados que isso pode gerar. Essa ideia garante boas fotos e ainda é uma parte mais descontraída e divertida.

fotos de 15 anos

5. Utilize técnicas diferentes para as fotos

Você pode combinar com o fotógrafo de investir em uma técnica diferente para produzir as imagens. Uma delas, por exemplo, é utilizar o fotojornalismo para produzir cliques espontâneos e capturar, de fato, momentos reais que traduzam, sem palavras, o sentimento da comemoração. Vocês podem focar no sorriso, na emoção das amigas e familiares, na energia da pista de dança, entre outros detalhes.

Agora que você descobriu algumas dicas legais para preparar suas fotos de 15 anos, já pode começar a se preparar! Esperamos que você tenha lembranças incríveis do seu dia de debutante e, é claro, que divida esse momento conosco. Se quiser ter inspirações de fotos, é só seguir nosso Instagram, que lá tem muita coisa bacana!