Você está a procura de uma roupa masculina para formatura? Os homens costumam correr atrás de dicas sobre os trajes bem perto do evento, mas não há problemas, desde que saibam escolher a melhor opção. Então, para ajudar nesta tarefa, temos aqui no post informações preciosas para te auxiliar a encontrar a roupa masculina para formatura certa. Vamos descobrir quais são?

1. Veja se o evento exige um traje obrigatório

Antes de sair por aí procurando a sua roupa, confira antes se a comissão de formatura determinou um traje obrigatório. Em alguns casos a turma pode decidir pelo smoking, por exemplo, ou então combinar a cor da gravata. O ideal, então, é checar isso antes, combinado? No mais, o traje pode ser:

Casual chic: Se a formatura for mais descontraída, você tem a opção clássica: blazer e calça, num estilo mais jovem.

roupa masculina para formatura

Esporte fino: É o tradicional blazer e calça social, com camisa e sapato. As cores devem dialogar com o local e horário: mais claro para o dia ou mais escuro para a noite, por exemplo.

Passeio completo: O grau mais social consiste em terno, gravata, calça social, camisa e sapato. Hoje a moda masculina oferece muitas opções modernas, basta escolher o que mais combina com a sua personalidade.

Traje de gala: Ainda é mais formal que o passeio completo, e não dá para variar nos detalhes: você opta pelo smoking ou black tie.

2. Lembre-se do clima e local da formatura

Para escolher a roupa de formatura, é interessante também pensar no local das cerimônias, como já citamos, inclusive, anteriormente. Vale conferir se o lugar é quente ou se tem ar-condicionado, por exemplo, para não errar na escolha e se sentir desconfortável.

roupa masculina para formatura

3. Opte por uma roupa masculina para formatura elegante

Em vez de ousar demais, opte por marcar sua presença sendo elegante. Sabemos que é um dia muito especial e cheio de expectativas, mas você não vai querer ter vergonha das suas fotos de formatura no futuro, não é mesmo?

4. Tenha cuidado com o traje

Outra coisa que ninguém se lembra de falar é que é preciso ter cuidado com o seu traje. Isso consiste em observar seu comportamento na festa para não beber todas, por exemplo, e acabar estragando o blazer ou manchando a camisa. Dá para aproveitar bastante o momento com os amigos e família sem exagerar!

Depois dessas dicas, você está se sentindo mais seguro para escolher a sua roupa masculina para formatura? Se quiser ainda mais ajuda, é só entrar em contato conosco ou conferir mais algumas informações sobre a tendência do Terno Slim Fit!