Em alguns países, existe o costume de as madrinhas do casamento usarem vestidos parecidos ou iguais, seja na cor ou no modelo. E essa tendência, que é visualmente muito bonita e agradável, tem chegado no Brasil e ganhado força. O problema é que a maioria das noivas não sabe como agir para conseguir a harmonia perfeita entre as suas madrinhas.

Para ajudar nessa missão, separamos algumas dicas importantes e bem práticas, que servirão de norte para a escolha do look do seu time de madrinhas com o look combinando. Vamos conferir?

1. Não imponha as regras

Em primeiro lugar, não é nem um pouco elegante impor para as suas madrinhas uma cor, muito menos um modelo para o look. Você precisa sugerir, mas nunca obrigar ninguém a usar algo que não lhe cai bem ou que simplesmente a pessoa não goste tanto. Então, apresente a ideia mas esteja aberta a sugestões.

2. Peça sugestões para seu time de madrinhas

Assim como já falamos no tópico anterior, esteja aberta para receber ideias das suas madrinhas. Será que elas vão gostar da ideia de usar a mesma tonalidade de cor? Elas topam investir em um modelo parecido ou em mandar confeccionar os vestidos com o mesmo tecido? Converse com todas elas e resolvam tudo juntas!

madrinhas com o look combinando

3. Defina o comprimento e o estilo dos vestidos

Vocês devem definir, em primeiro lugar, o estilo dos vestidos, de forma que eles estejam dentro do padrão da cerimônia e da festa. O horário e o local ajudam a chegar num consenso, por exemplo. Se for um casamento ao ar livre, modelos mais soltos e com tecidos leves tomam a cena e dispensam muito luxo e pedrarias. O comprimento da saia também precisa ser pensado. Todas de longo ou vão querer ousar e sair um pouco do tradicional?

4. Padronize uma tonalidade e não uma cor

Para que não fique nada muito forçado, escolha apenas uma tonalidade a ser seguida, e não uma cor precisa. Você pode, por exemplo, optar pelo tom Tiffany, que tem uma cartela bem variada, do verde ao azul. Fica lindo! O mesmo pode ser feito com tons pastéis, com rosa ou com nude.

5. Deixe o modelo por conta das madrinhas

Se a tonalidade já foi definida, deixe o modelo do vestido por conta das madrinhas. Cada uma delas vai procurar pelo que cai melhor no seu corpo e que dialoga mais com sua personalidade. Bem melhor, né? Só tente manter tudo combinado para que não haja muito destoamento entre os cortes e detalhes. Um grupo no Whatsapp para resolver o assunto é uma ótima dica, por exemplo!

E aí, tudo pronto para ter as suas madrinhas com o look combinando? Esperamos que as dicas tenham ajudado a esclarecer um pouco sobre como ter seu bridemaids team harmônico! Se quiser uma ajudinha a mais, é só entrar em contato com a gente, ok?