Quando o assunto é vestido de debutante, não existe nenhuma regra fixa para as cores escolhidas. O seu look deve transmitir seus gostos e personalidade e, com certeza, trará a cor que será a alma da festa. Mas qual tonalidade usar no seu baile de 15 anos em meio a tantas opções?

Para que você possa se amparar em dicas de confiança — de quem realmente entende do assunto —, resolvemos então apresentar 5 inspirações de vestidos aqui da Laço, juntamente com o significado que a sua cor tem para a debutante. Que tal? Vamos conferir?

1. Vestido de debutante Azul Tiffany

Os vestidos de debutante já deixaram de ser tradicionalmente brancos há muito tempo. A novidade é que algumas cores que fazem sucesso no mundo da moda também viram tendência. Esse é o caso do Azul Tiffany, que virou uma febre até mesmo em casamentos e formaturas. A nossa cliente Poliana foi uma das que apostaram nesse tom.

Significado da cor: o azul tiffany é um tom que mescla com o esverdeado e traz uma essência refrescante e relaxante do oceano. É uma cor envolvente e tranqüilizante, aconselhável para que deseja uma vida mais leve e purificada. O nome da cor, por outro lado, já traz o nome da famosa marca Tiffany & Co., mundialmente conhecida por suas luxuosas jóias, no ramo desde 1837, que carrega em sua logo a cor azul em questão.

2. Vestido de debutante roxo

Para as meninas que curtem cores mais fortes, o roxo também é uma ótima opção. Por ser uma tonalidade mais fechada, é ótima para dialogar com tons mais neutros e claros na decoração e até mesmo em detalhes do próprio vestido. A nossa debutante Lívia fez exatamente isso: escolheu um modelo que harmoniza vários tons de roxo, além de pedrarias que quebram a cor fechada.

Significado da cor: A cor roxa, ou púrpura, está ligada ao misticismo e significa espiritualidade, mistério e magia. Essa cor transmite a sensação de introspecção e estimula bastante o contato com o lado espiritual, o que estimula a purificação do corpo e da mente, bem como a libertação de medos e outras inquietações. Legal, né?

vestido de debutante

3. Vestido de debutante azul royal

O azul royal é outra cor inusitada para festas de 15 anos, mas que tem feito muito sucesso. A nossa debutante Josivania escolheu essa tonalidade e quebrou o elo com a tradição clássica do branco de uma vez por todas! O vestido ficou luxuoso e conseguiu trazer muito bem aquela sofisticação de princesa que o momento pede.

Significado da cor: O azul royal é a cor de Nut, o deus egípcio da noite. Ele representa sabedoria e, é claro, poder de uma divindade. Royal, em inglês, quer dizer real, nobre, realeza. Só por aí já dá para notar a importância que a tonalidade carrega, não é mesmo?

4. Vestido de debutante rosa degradê

O rosa não poderia faltar quando se trata de vestido de debutante, não é verdade? Pois a nossa cliente Júlia optou por usar a clássica cor de princesa de uma maneira diferente. Ela escolheu um modelo que trazia várias tonalidades da paleta rosa, em degradê. O efeito deu uma suavidade e deixou o vestido mais moderno.

Significado da cor: O rosa significa romantismo, ingenuidade e ternura. Geralmente, é uma cor que está culturalmente associada ao universo feminino. Também traz referências à beleza, suavidade e delicadeza. Uma tonalidade perfeita para a passagem dos 15 anos!

vestido de debutante

E aí, qual cor você vai escolher para o seu vestido de debutante? É claro que, além dessas que listamos aqui, você também pode inovar e usar outras. Aqui na Laço temos muitas opções e, com certeza, você vai encontrar o modelo que mais te encanta. Que tal entrar em contato conosco para agendar uma prova?